Informação de entrega
POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região
de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo
do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de
interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.
Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente
irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira,
você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido,
após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete
grátis pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para
estes itens do carrinho.
Atenção: Sob
qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de
pagamento de seu pedido e aprovação da análise e liberação de crédito e não o
momento da sua compra;
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser
realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade
de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo
do frete não leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas
o menor prazo.
Nossas entregas são realizadas pelos Correios.
Para pagamento por
Cartão de Crédito, o prazo de aprovação é de até 48 horas. Será considerado
como início da contagem do prazo, o dia útil seguinte ao dia de aprovação da
análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra;
Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP,
AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR,
SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada
interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no
mínimo 10
(dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas
por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.
Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, serão despachados
no segundo dia útil subsequente ao dia de aprovação da análise e liberação de
crédito e não o momento da sua compra;
Compras aprovadas pela análise de crédito até às 17h serão
despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil;
A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros de
condomínios ou parentes, desde que assinem o comprovante de recebimento da
mercadoria, não sendo possível agendar o horário e data de entrega de seus
pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através do menu
superior Meus Pedidos.
É de responsabilidade do consumidor o preenchimento do cadastro
correto, para a entrega do produto. Nossa loja não se responsabiliza caso não
seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço,
nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (como, por exemplo, apartamento,
complexo, bloco, lote e similares).
As datas de
entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos
ou de força maior.
Serão realizadas até 3 tentativas de entrega e caso nenhuma
delas tenha sucesso, a sua encomenda retornará ao centro de distribuição do DA
NOSSA LOJA para um novo envio. Será dado um novo prazo de entrega para o reenvio do
produto.
DICAS IMPORTANTES:
• Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor,
dimensão, etc);
• Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é
a garantia de seu produto);
• Conserve em boas condições a embalagem original do produto,
manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou
devolução, estes itens serão fiscalizados;
• Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da
entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
• Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de
algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine
o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo
da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número 79 9 9991-2391.
• É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja
você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
• Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso
do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
STATUS DO PEDIDO E
ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi
aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Acompanhe seu
pedido”, dentro do seu perfil, após efetuar login.
Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua
compra. Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega,
para que possa se programar para o recebimento.
MEU PRODUTO AINDA
NÃO CHEGOU!
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as
possibilidades descritas abaixo:
• Data de entrega: você pode
rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega, após efetuar seu
login.
• Dados do
endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega, após
efetuar seu login.
• Pagamento: confira
também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela
instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login.
Atenção: Para pagamentos
feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado
a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso
neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando
em consideração o tempo de aprovação.
Para pagamentos
realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do
pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis
a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos
bancos.
• Ausência de um
recebedor: verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós do Clube
Marisol já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é
indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos,
recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.
• Outros fatores: uma
entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como
demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito,
demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos
dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e
recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos,
dentre outros. Nós da Clube Marisol possuímos uma equipe de profissionais
altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em
caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo número 79 9 9991-2391.
O Clube Marisol declara que não realiza a entrega de produtos em
regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver
enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no
respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse
caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a
agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).
TRANSPORTE
No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo,
todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em
embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.
DANFE E NOTA
FISCAL ELETRÔNICA
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade
jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e
armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para
documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou
prestação de serviços.
A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão
impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu
produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de
acesso para a mesma.
Para acessar este documento, entre no site do Ministério da
Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal
Eletrônica e digitar a chave de acesso constante na DANFE.